terça-feira, 27 de março de 2012

CUIDADO COM OS TERMOGÊNICOS!

A cada dia surge no mercado um tipo de termogênico diferente, e o pior a maioria é importado que a nossa ANVISA não libera no Brasil, por precauções obvias que os praticantes de atividade física, às vezes, desconhecem.


Pesquisando todos, eles têm em comum a cafeína, e nomes em inglês que se não forem bem traduzidos você não sabe o que está consumindo. Cuidado que pode ser uma bomba!

Além da cafeína que até 100mg não há problema, e dos aceleradores de queima de gordura, há um outro bem potente, que é a 1,3 dimetilamina, que parece com a efedrina (proibida), e a adrenalina, ou seja, só houve uma substituição.

Muito cuidado, pois ambos aceleram artificialmente o coração e você, mesmo jovem, não sabe o que está por traz, ou seja, o que pode acontecer após um treino extenuante, com o uso desses queimadores.

Devemos sim, se exercitar, por mais que o organismo responda de forma natural à queima de gordura, e não artificialmente, se você dorme mal, dá plantão, se alimenta de muita gordura e se sente acelerado para se exercitar, com certeza não é normal.

E se você dorme bem, se alimenta bem, e mesmo assim ainda precisa dessas bombas cardíacas para se motivar a fazer exercício, então tem que pesquisar o que está acontecendo com seu corpo-mente.

Para emagrecer não há segredo, é comer diariamente os alimentos funcionais, a quantidade de cada um depende do seu tipo de exercício, se treina mais coma mais, se treina moderadamente come menos, e a idade também pesa, à medida que envelhecemos nosso metabolismo vai ficando mais lento e, por isso, temos que reduzir nossa ingestão alimentar e aumentar o gasto calórico.

Cuidado com seu coração, não o motive a acelerar demais se ele não está preparado, e esses componentes dos termogênicos aceleram demais e ainda podem provocar arritmia e infarto.

Além de tudo só a cafeína isolada já é um termogênico, e pessoas que são aceleradas, ansiosas, dormem mal, nem a cafeína do café podem tomar, quanto mais um termogênico que além da cafeína contêm cinco ativadores da própria cafeína.

Portanto, se exercitem tomem chá verde que além de queimar gorduras também é bom para dislipidemias, diabetes, e bem diluído não tem problema para hipertensos controlados e quem não tenha nenhuma sensibilidade à cafeína.

Sensíveis a cafeína, não podem ingerir café, chás, chocolates e  termogênicos.

Fique atento!






Um comentário: