quinta-feira, 22 de março de 2012

CORRIDA?!?!?!?!? AH, NÃO…

... AH, SIM!!!!!

Você já está cansado de ler em revistas de esporte, revistas de automóveis, revistas de notícias e até em revistas masculinas que a corrida é muito bom para várias coisas e por vários motivos, mas ainda não está convencido disso. Pois bem, nessa semana e nas próximas 3, te darei 24 motivos para comprar um tênis adequado e começar a dar os primeiros passos e no final,você terá sua primeira planilha de treino.

MOTIVO 1
FIQUE FELIZ
“Quando você faz exercícios levesa moderados, libera endorfinas naturais que trazem bem-estar e reforçam a luta contra o estresse, além de literalmente deixarem você feliz”, afirma Andrew McCulloch, presidente da Mental Health Foundation, fundação americana para saúde mental.
MOTIVO 2
OSSOS À PROVA DE BALA
Quinze minutos de trote leve,três vezes por semana,são tudo o que você precisa para reduzir em até 40% de risco de desenvolver osteoporose quando tiver mais idade, de acordo com a National Osteoporosis Society, do Reino Unido.
MOTIVO 3
PENSE MAIS RÁPIDO
Pesquisadores da Universidade de Illinois (Estados Unidos) descobriram que, quando a corrida produz um aumento de apenas 5% no condicionamento cardiorrespiratório, o resultado é uma melhora de até 15% nos testes mentais.

MOTIVO 4
MANTENHA O MÉDICO A DISTÂNCIA
“Os exercícios moderados ativam mais as células do sistema imunológico, de forma que estejam prontas para combater as infecções”, diz Cath Collin, diretora do setor de nutrição do Hospital St. George, em Londres. Em pesquisas feitas pela Universidade da Carolina do Norte (EUA), pessoas que corriam de forma leve por apenas 15 minutos, cindo dias por semana, ficavam metade dos dias de molho por doença.
MOTIVO 5
CHEGUE LÁ
Alguns corredores estabelecem metas de distância ou tempo. Outros se concentram na saúde e no peso, e muitos correm só para relaxar. Correr contribui para você alcançar qualquer objetivo que planeje.
MOTIVO 6
JUNTE-SE AO CLUBE DOS DORMINHOCOS
Pesquisadores da faculdade de medicina da Universidade de Stanford (EUA)pediram as pessoas sedentárias e cronologicamente inones que trotassem por 20 a 30 minutos dia sim, dia não. O resultado? O tempo que levavam para adormecer caiu pela metade e o tempo de sono aumentou em quase uma hora.


BIBLIOGRAFIA
Conteúdo retirado na íntegra da revista “CORRIDA: Entre em forma já.” MIZUNO. RUNNER'S WORLD, edição No 35.

POSTADO POR LÉO LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário