quarta-feira, 28 de março de 2012

CORRIDA?!?! EH, PODE SER…


                Com os primeiros motivos na postagem anterior, já podemos repensar um pouco sobre a possibilidade de correr, mas ainda precisamos de um pouco mais de motivo. Vamos analisar o que eles têm para melhora nossa vida e nos convencer de que correr é bom. Então vamos a eles.

MOTIVO 6
JUNTE-SE AO CLUBE DOS DORMINHOCOS
Pesquisadores da faculdade de medicina da Universidade de Stanford (EUA)pediram as pessoas sedentárias e cronologicamente inones que trotassem por 20 a 30 minutos dia sim, dia não. O resultado? O tempo que levavam para adormecer caiu pela metade e o tempo de sono aumentou em quase uma hora.

MOTIVO 7
VOCÊ NÃO PRECISA DE MANUAL DE INSTRUÇÕES.
Se é capaz de andar, é capaz de correr.

MOTIVO 8
DIGA ADEUS À BARRIGA
Pesquisadores da Universidade de Dublin (Irlanda) afirmam que um adulto de 63kg queima 391 kcal em meia hora de corrida intensa; em comparação, ao pedalar ele gasta 277 kcal e, ao jogar tênis, 272 kcal. Tradução: você seca a barriga até 40% mais rápido.

MOTIVO 9
NUNCA SE APOSENTE
                Alguns esportes tem um limite de idade, após o qual se penduram as chuteiras. A corrida não, pode ser feito aos 70, 80, 90...

MOTIVO 10
VOCÊ PODE QUERER SER UM CRAQUE EM VÁRIAS MODALIDADES, E A CORRIDA É A ALIADA PERFEITA PARA SER UM MELHOR ATLETA
                Seja para manter-se em forma, como o campeão de F1 Lewis Hamilton, seja para enfrentar os rounds no ringue, como o boxeador “Sugar” Ray Leonard, a corrida ajuda em todos os outros esportes.

MOTIVO 11
TROQUE DE VÍCIO
                A corrida pode substituir dependências prejudiciais, como o fumo, o alcoolismo ou o excesso de apetite, diz Willian Glasser, autor do livro Positive Addiction (Vício positivo, sem edição em português). Resultado: você se torna uma pessoa mais feliz,mais saudável, com um tipo de vício que só acrescenta coisas boas.

MOTIVO 12
OS NÚMEROS NÃO MENTEM
                Não há espaço para a desonestidade na corrida, de distâncias a tempos. O que você doa de si é o que vai receber.

BIBLIOGRAFIA
Conteúdo retirado na íntegra da revista “CORRIDA: Entre em forma já.” MIZUNO. RUNNERS WORLD, Ed. No 35
POSTADO POR LÉO LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário