Avaliação Física


Nos dias atuais, é crescente a adesão de muitos indivíduos, ha bem pouco tempo chamados de sedentários, em programas de atividade física regular. Esse aumento exponencial na procura pelo serviço de prescrição de atividade física tem facilitado a expansão do profissional de educação física principalmente àquele que atua como personal trainer. Nesse processo há que se destacar também a preocupação com mais aspectos pertinentes à prescrição. É amplamente reconhecido que praticar atividades físicas e exercícios físicos pode trazer grandes benefícios à saúde. Entretanto, para se tirar o máximo destas práticas é necessário que seja realizada uma avaliação física prévia, que permitirá a prescrição do exercício com maior segurança.

            A avaliação física inicial tem o objetivo de identificar o nível de aptidão física atual do cliente, permitindo que os exercícios possam ser prescritos de acordo com suas necessidades e seus objetivos. Avaliações periódicas permitirão verificar as possíveis alterações da aptidão física, decorrentes do programa de exercícios físicos. Nos dias de hoje, não é mais possível conceber a prescrição de exercícios físicos sem um conhecimento prévio do praticante, tanto em aspectos morfológicos quanto em aspectos funcionais.

            Assim, aliando esta necessidade ao ágil e científico mundo da avaliação da performance humana, os objetivos da Avaliação Física ACTIVECORE são:

1.    Fornecer ao usuário uma ferramenta simples, mas com amplo embasamento científico, que permita a realização do diagnóstico seguro do nível de aptidão física, nos seus principais componentes:

·         Aspectos da Composição Corporal;

ü  Perimetria;

ü  Dobras cutâneas;

ü  Diâmetro ósseo.

·         Aspectos Neuromotores.

ü  Teste abdominal;

ü  Teste de flexão de braço.

1.    Oferecer material informativo sobre o resultado de cada teste utilizado na rotina de avaliação física, permitindo que o profissional que fará a prescrição saiba tomar decisão quanto ao caminho a ser utilizado para cada indivíduo ou grupo, de acordo com suas características, necessidades e objetivos.

2.    Permitir que o usuário não se preocupe com espaço para guardar seus laudos de avaliação física pois o mesmo estará disponível virtualmente no e-mail do cliente.

3.    Orientar, quando necessário, por meio de um serviço que esclarecerá as dúvidas que surgirem durante o processo de avaliação.
 
            O serviço  poderá ser feito em sua residência, se você preferir.

Mais informações:

Odiléia Corrêa: (84) 99544684

Gleidson Rebouças: (84) 8801-4772


Nenhum comentário:

Postar um comentário