segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CONHEÇA OS IMPLEMENTOS USADOS NO TREINAMENTO FUNCIONAL

 

O treinamento funcional é um método de treinamento que trabalha as diversas valências físicas, deixando o seu corpo preparado para as funções e movimentos executados no seu dia a dia. Entre essas valências físicas estão à força, coordenação, flexibilidade, velocidade, mobilidade, equilíbrio e agilidade, como já dito e especificado em nossas postagens anteriores.


Agora vamos apresentá-los os implementos usados nos treinos funcionais, ou pelo menos a alguns, porque mesmo sendo um método onde se pode fazer com pouco material, há vários implementos que podem ser usados. Alguns parecem até brinquedos, por serem bem coloridos e aparentemente divertidos.


Abaixo, alguns implementos e para que geralmente são usados. Vale salientar que, um elemento desses pode ser usado para vários exercícios com objetivos diferentes. É só usar a criatividade na aula, com a ajuda de um profissional qualificado para isso, é claro.



EQUILÍBRIO


Bola Suiça ou Fit Ball





Bola Feijão


Balance Dome ou Bosu



Disco de Equilíbrio





Disco de Equilíbrio ou Balance Cushion



COORDENAÇÃO, RESISTÊNCIA E PLIOMETRIA


Cone ou Chapéu Chinês


Escada de Circuito


Bola de Tempo Reação




Barreira



FORÇA


Cabos elásticos



Faixas elásticas




Medicine Ball





Apoio para Flexão



 
Roda de Exercício ou Rolo




Atualmente, grande parte das academias tem disponível a maioria do material mostrado acima, e com a ajuda do seu professor de educação física, há como incluir exercícios funcionais no seu programa de treino e ajudá-lo a melhorar seu condicionamento físico, melhorar sua força abdominal, e da lombar, e assim deixá-lo mais preparado para executar exercícios de força como agachamentos e levantamentos sem que você sinta dores nas costas. Vale à pena deixar seu treino mais estimulante!


Postado por: Odiléia Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário