segunda-feira, 26 de setembro de 2011

RESISTÊNCIA


         Existem duas formas didáticas de resistência, mas que na prática interagem de forma interdependente: a resistência localizada, que se refere ao trabalho muscular e a resistência sistêmica, que se refere à capacidade de captação do oxigênio, transporte e trocas gasosas com o músculo.
         Dentro de uma filosofia de que não adianta treinar apenas o sistema energético ou apenas a resistência localizada muscular, deve-se proporcionar uma melhora nas duas vias de trabalho, pois dentro de uma necessidade posterior em realizar um trabalho esportivo ou simplesmente tarefas do dia-a-dia, ambas agem mutuamente para um melhor rendimento.
         O treino funcional tem essa visão muito bem internalizada, pensando sempre em unir a repetição do gesto com a intensidade própria e individualizada para gerar adaptação. Elementos como corridas livres para frente, trás, lateral e mudança de direção, além de movimentos de membros inferiores e superiores, resistência do core, tudo isso faz parte de um sistema de treino de resistência completo, visando uma melhor precisão dentro da execução dos movimentos repetido.
       Abaixo, um vídeo de resistência para vocês terem idéia do que é o treinamento funcional.
 

Postado por: Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário