terça-feira, 29 de novembro de 2011

ROTAÇÕES

São exercícios que exigem estabilização a partir do tronco e um alinhamento do tronco em relação ao quadril, ou seja, seu abdômen e lombar precisam estar em posição segura para a pratica das rotações.
Como nas outras divisões do trabalho de CORE, nas rotações, por se tratar de exercícios funcionais, não há concentração de força em um músculo, mas em uma cadeia muscular maior, melhorando assim o condicionamento físico geral e pensando de uma maneira mais eficiente no desenvolvimento motor.
As rotações são feitas com peso corporal, em decúbito dorsal ou decúbito ventral, popularmente falando, com a parte posterior do corpo no solo ou com a parte anterior no solo.
O uso de carga é indicado depois de uma aprendizagem adequada dos movimentos para respeitar o principio da sobrecarga, podendo ser executados com cabos, elásticos, halteres, anilhas e outros implementos.
A seguir, um vídeo com alguns exercícios. Evidentemente, há várias possibilidades de treinar as rotações, mas vamos mostrar só algumas poucas.

 Postado por: Odiléia Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário