quarta-feira, 16 de novembro de 2011

AULA DE TREINAMENTO FUNCIONAL PARA IDOSOS

No post de hoje vamos mostrar uma aula muito especial que fizemos com um grupo muito animado que tivemos o prazer de conhecer e passar alguns momentos bastante divertidos.
Geralmente, para pessoas da terceira idade, há certo preconceito de alguns profissionais da saúde contra o treino de força, o treino funcional e outras atividades que podem melhorar muito a rotina dessas pessoas. Assim, de forma muitas vezes equivocada, há um aconselhamento apenas para hidroginástica ou caminhadas leves. Não colocando nada contra essas atividades, que também podem trazer benefícios a saúde.
Com o avanço da idade, sabe-se que há uma perda na massa óssea, massa muscular, equilíbrio, coordenação, e todas as valências físicas que, quando não treinadas, vão ficando deficientes. Para mudar esse quadro, há uma necessidade de um trabalho adequado para essas especificidades. O treinamento funcional se torna um grande aliado para prevenir essas perdas.
O vídeo a seguir mostra uma aula de treinamento funcional feita por um grupo de idosos, onde houve um trabalho de flexibilidade, mobilidade, condicionamento, coordenação, equilíbrio e força, voltada a essa faixa etária, com exercícios que podem melhorar os movimentos funcionais, como sentar, levantar, andar, subir escadas e evitar quedas e dores lombares. 


Postado por: Odiléia Corrêa



Um comentário: